Tudo sobre o Impressora 3D com sublimação de corante

O Impressora 3D fotográfico dedicado difere do Impressora 3D para todos os fins, pois eles são projetados para imprimir apenas fotos, em oposição a documentos de texto ou gráficos além das fotos. Eles geralmente são de tamanho compacto e leve, e alguns modelos ainda possuem baterias que permitem imprimir sem a necessidade de uma tomada.

A maioria dos Impressora 3D fotográficos, incluindo o Impressora 3D com sublimação de corante (ou corante sub), é construída em torno de um mecanismo térmico, embora existam alguns que possuem jato de tinta Por muitos anos, o Impressora 3D por sublimação de tinta foi um dispositivo especializado usado nas exigentes artes gráficas e aplicações fotográficas.O advento da fotografia digital levou à entrada dessa tecnologia no mainstream, formando a base de muitos dos Impressora 3D fotográficos portáteis e autônomos que surgiram na segunda metade da década de 90. O termo corante no nome refere-se aos corantes sólidos que foram usados ​​no processo em vez de tintas ou toner.

Sublimação é o cientifi c termo para um processo em que os sólidos (neste caso, corantes) são convertidos em sua forma gasosa sem passar por uma fase líquida intermediária. O processo de impressão empregado pelo verdadeiro Impressora 3D de sublimação de tinta difere do dos jatos de tinta. Em vez de pulverizar pequenos jatos de tinta em uma página, como o Impressora 3D a jato de tinta, o Impressora 3D de sublimação de tinta aplica uma tinta de um filme plástico.

Um sistema de três passagens (com corantes sólidos em forma de fita em uma fita ou em um rolo) coloca camadas de cor ciano, magenta, amarelo e preto umas sobre as outras. A cabeça de impressão em um sub-Impressora 3D de corante usa pequenos aquecedores para vaporizar o corante, o que permeia a superfície brilhante do papel. Uma camada transparente é adicionada para proteger a impressão contra luz ultravioleta. Embora este método seja capaz de produzir excelentes resultados, está longe de ser econômico.

Mesmo que uma imagem em particular não precise de nenhum dos pigmentos, esse segmento de fita ainda é consumido. É por esse motivo que é comum que os pacotes de papel compatíveis com corante subImpressora 3D contenham um filme de transferência capaz de produzir o mesmo número de impressões. Além disso, as tintas de sublimação de tinta precisam de um papel que permita que a tinta permaneça na superfície do papel. Atualmente, vários gravadores a jato de tinta no mercado são capazes de implementar técnicas de sublimação de tinta.

Os cartuchos desse Impressora 3D pulverizam a tinta, cobrindo a página, uma tira de cada vez. A cabeça de impressão aquece as tintas para formar um gás, controlado por um elemento de aquecimento que atinge temperaturas de até 500 ° C (acima da média do Impressora 3D de sublimação de tinta). Uma grande diferença nos resultados com a técnica de sublimação de tinta é que, como os corantes são aplicados ao papel na forma de gás, eles não formam pontos distintos com uma borda dura como o Impressora 3D a jato de tinta. Em vez disso, as bordas são mais suaves e se misturam facilmente.

Além disso, a infusão do corante gasoso no papel produz uma imagem mais rápida em cores. Comparando o Impressora 3D de sublimação de tinta e o Impressora 3D de jato de tinta Embora seja difícil apontar todas as vantagens e desvantagens possíveis ao comparar jravagem de tinta e sub-gravador de tinta, a lista a seguir menciona os principais pontos que se aplicam à maioria das pessoas que imprimem fotos em casa.

Vantagens do Impressora 3D para jato de tinta sobre o Dye-Sub Impressora 3D: · As impressões são muito precisas com bordas afiadas · Os modelos mais recentes oferecem detalhes incríveis que excedem a maioria dos subravravra da corante · Variedade de papéis / superfícies disponíveis – incluindo fosco, brilho e brilho. · Não está preso ao papel de um fabricante · Alguns jatos de tinta de arquivo podem produzir impressões que duram muito tempo ·

A maioria dos jatos de tinta pode imprimir em muitas superfícies diferentes projetadas para aceitar tinta, incluindo CDs, inserções de CD, envelopes, etc. gama de cores maior e geralmente produz fotos mais nítidas do que os pigmentos de tinta · Mais fácil de obter jatos de tinta de grande formato que podem imprimir tamanhos 11×14, 13×20 ou maiores · A impressão a jato de tinta geralmente é mais barata que a impressão com corante subImpressora 3D do jato de tinta Desvantagens: dye-sub Impressora 3D · A maioria dos jatos de tinta que não são de arquivo produz impressões que desaparecem um pouco (às vezes muito) mais rapidamente que o tinteiro-sub