Sua própria linha de perfume floral? Sim! Revendedora

O que Paris Hilton, Sarah Jessica Parker, Britney Spears e David Beckham têm em comum? Se a sua resposta, de alguma forma, tem a ver com camisas ou cuecas ultra curtas, então você está errado (ok, talvez você esteja certo, mas não é isso que eu estou filmando hoje).

Se você não foi ao shopping nem levantou uma revista de beleza, pode não ter se dado bem com essas estrelas eua de toilette babies. Mais designers e estrelas continuam se juntando a esse negócio lucrativo e lucrativo (e de bilhões de dólares) ano após ano. Antes que o médico e químico persa chamado Avicenna extraísse os óleos das flores por meio de destilação, as ervas foram esmagadas e misturadas para formar o perfume (derivado da palavra latina per fumum, que significa fumaça). Hoje, com sorte para as mãos astutas, você não precisa ir ao mercado ou ao jardim de flores para extrair o seu próprio óleo, sobre revista natura

Os óleos essenciais, o fator mais importante na criação de perfumes, agora estão disponíveis na maioria das lojas de artesanato. Fazer o seu próprio perfume é muito mais fácil do que parece. Eu completei meu primeiro perfume perfumado de flores na quinta série. Fomos convidados a trazer óleos essenciais (acho que os meus eram tudo sobre flores: lavanda, jasmim e lírio), vodka com 100 provas, água destilada, filtros de café, frasco e agitador de vidro e uma garrafa de vidro escuro.

A receita que nos foi dada foi muito simples de seguir: misture 60% de óleo essencial, 30% de vodka e 10% de água destilada, embora aproximadamente. Comece misturando os óleos essenciais com a vodka em um frasco de vidro. Misture bem até que os óleos se dispersem.

Deixe essa mistura descoberta por 48 horas. Após o tempo decorrido, adicione a água destilada e misture bem novamente. Deixe repousar por mais 48 horas. Após 48 horas, passe a mistura pelo filtro de café para a garrafa de vidro escuro. Isso garante que não haja sedimentos na sua mistura antes de armazenar. Cubra o frasco firmemente e deixe repousar por pelo menos uma semana em um local fresco e escuro. A força do aroma depende de quanto tempo você deixa o perfume intacto. O tempo de uma semana deve ser suficiente para produzir uma fragrância de meio dia.

Embora a realização do experimento simples acima não mereça uma vaga na indústria de cosméticos e perfumes ou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, ela oferece a chance de formular uma fragrância que é exclusivamente sua. Pessoas que sofrem de rinite alérgica também podem querer inventar seu próprio perfume, evitando os alérgenos comuns que os proíbem de usar perfume.