Revendedora Aplicando o Gerenciamento Digital de Produtos ao Perfume

Pense, se quiser, sobre o mundo dos perfumes. Esse mercado consiste em pequenas garrafas que contêm líquidos que, quando pulverizadas (na maioria das vezes), mulheres produzem aromas que o usuário acredita que os tornarão mais atraentes para o sexo oposto.

O Chanl No. 5 é considerado o perfume mais caro do mundo e custa 121,71 dólares por onça. Claramente, há um mercado para esses aromas; no entanto, os gerentes de produto podem trazer a arte de criar e vender perfume no século 21? Como o perfume funciona hoje OK, então vamos dizer que você era gerente de produtos de perfume hoje. Exatamente como você faria o seu trabalho? Devo confessar que, como sou um garoto, estou vendo isso de fora, mas acho que fui exposto a bastante publicidade de perfume ao longo da vida para poder adivinhar algumas dicas.

A nova definição de desenvolvimento de produto levaria muito tempo. O prazo de validade de muitas marcas de perfume é relativamente curto – o mundo das mulheres que compram perfume está sempre interessado no que há de novo, as fragrâncias do ano passado não têm mágica. Se você estiver desenvolvendo novas fragrâncias, terá que fazer algumas pesquisas: que perfumes as mulheres gostam? Claro que você pode fazer grupos focais, mas o que pode ser ainda mais revelador é quais aromas estão vendendo os melhores.

Esta pode ser uma das razões pelas quais todos os perfumes parecem cheirar o mesmo ao longo do tempo. A próxima coisa que você precisará fazer é comercializar seu produto. É aqui que as coisas ficam realmente interessantes. Ao escolher um nome para o seu novo perfume, você terá que decidir se deseja que o nome descreva o perfume ou se deseja apenas torná-lo misterioso e desejável. Se você pode conseguir que uma celebridade avalie seu perfume (pense em Britney Spears), então você terá criado um perfume que todo mundo vai querer.

Faça isso da maneira certa e você terá algo a acrescentar ao seu currículo de gerente de produto. Como o perfume funcionará no futuro Todos nós agora vivemos no século XXI, e isso significa que mesmo algo tão antigo quanto o marketing e a venda de perfumes podem se beneficiar das modernas ferramentas de marketing.

O que os gerentes de produtos de perfume perceberam é que existem simplesmente muitos aromas para que um cliente possa ter a chance de avaliar todos eles. Claramente, este é um problema que exigia ajuda por meio da tecnologia. Essa ajuda começou a aparecer por meio de aplicativos para iPad e algoritmos especiais. O pensamento aqui é que, se algumas informações básicas puderem ser coletadas de uma mulher a respeito de seus gostos e aversões, o vasto mundo de perfumes poderá ser reduzido a apenas aqueles aromas que a atrairão. Uma das maneiras pelas quais esses aplicativos funcionam é fazer uma mulher digitar os nomes dos perfumes que ela gostava no passado.

Depois que essas informações são fornecidas, cinco aromas diferentes são fornecidos. Solicita-se ao cliente que cheire cada um como parte de um teste de cheiro cego, para que não seja influenciado pela embalagem. Os clientes também podem optar por pesquisar por tipo de perfume, se souberem o que gostam. Por fim, a chegada dessa nova tecnologia pode mudar fundamentalmente a maneira como os perfumes são projetados e vendidos.

O que tudo isso significa para você Perfume é um produto muito interessante. Claramente, os clientes não precisam, eles podem se dar muito bem sem ele. No entanto, ao mesmo tempo, é muito claro que os clientes o desejam – pulverizar um pouco de perfume é uma parte fundamental de muitos produtos de higiene pessoal femininos todos os dias.

O que isso significa para os gerentes de produtos de perfume é que parte da descrição do trabalho deles é que eles precisam adivinhar quais aromas as mulheres querem comprar. Tradicionalmente, as lojas eram abastecidas com todos os tipos de perfumes que anunciavam como cheiravam pelo nome ou como eram embalados. As mulheres tiveram que experimentar um grande número de aromas para encontrar o que funcionou melhor com a química da pele.

No entanto, as coisas estão começando a mudar no mundo dos perfumes. Agora iPads e algoritmos estão sendo usados ​​para obter respostas