Notebook ou Laptop é apropriado para pessoas de todas as faixas etárias e é conveniente para transportar. Possui uma interface amigável, aparência elegante, teclas ergonômicas, recursos inovadores e alternativas mais do que comuns.
Muitas pessoas podem não saber que os notebooks consomem menos energia e produzem menos calor e menos ruído do que os PCs de mesa. Você pode executar confortavelmente uma variedade de tarefas, desde o envio de e-mails, ouvir música, capturar imagens até outras tarefas comerciais importantes.
Os preços baixos estão tendo um impacto inegável na compra de notebooks. Especificamente, os notebooks de uso geral estão vendo um aumento dramático na demanda. O notebook barato com sua fabricação de baixo custo também supera outros tipos de notebooks, já que mais e mais pessoas o consideram em todas as faixas de preço.
Um usuário comum pode estar curioso sobre os componentes que compõem um notebook.
Design Compacto do Notebook
Para começar, o design compacto e o design plano de um notebook facilitam o transporte devido à sua síntese. Ele também apresenta um design “tudo em um” no qual os componentes são integrados em diferentes partes da tela do notebook.
Para resfriar os componentes em um notebook, o SP93 é montado diretamente na placa-mãe sem soquete.
Para diminuir a temperatura dos notebooks portáteis, alguns fabricantes também usam chips de CPU de computadores desktop. Isso resulta em uma vida útil da bateria reduzida, mas pode reduzir a geração de calor.
Os notebooks usam ventiladores, dissipadores de calor, tubos de calor ou dissipadores de calor para dispersar o calor da CPU. Alguns modelos caros têm canais de refrigeração líquida ao lado da CPU e isso ajuda a resfriar o laptop.
Os tipos de memória encontrados em notebooks se dividem em quatro grupos diferentes: RAM síncrona de taxa de dados única (SDRAM), RAM síncrona de taxa de dados dupla (SDRAM DDR), módulos de memória em linha duplos pequenos (SODIMMs) e módulos de memória proprietários.
Memória do Notebook
A memória é um fator importante que determina o desempenho do seu computador. Alguns têm memórias cache maiores perto da capacidade da CPU e podem usar isso para um melhor desempenho. Sistemas de computador com esse aumento de velocidade também exigirão um barramento maior e maior potência de CPU, que são recursos que nem todos os notebooks possuem.
O notebook tem várias baias para permitir mais armazenamento. É modular, o que significa que você pode trocar o disco rígido por outro tamanho compatível, se necessário.
Unidades com capacidade de troca a frio estão disponíveis em três tipos, como; o notebook deve ser desligado durante a troca, a unidade colocada no modo hot swap ou nenhuma unidade de substituição é necessária.
Os notebooks exibem seus gráficos em uma tela LCD, com telas de 12 a 17″. Normalmente, eles são alimentados por CPUs e GPUs discretas para obter o máximo desempenho gráfico.
Os notebooks são equipados com placas de som e alto-falantes que permitem transmitir sons de alta qualidade. Os clientes podem atender às suas necessidades específicas usando controladores de som externos.
Hoje em dia, as baterias dos notebooks podem ser do tipo Níquel-Cádmio (NiCad), Níquel-Hidreto Metálico (NiMH) ou do tipo Lilon mais recente, que apresentam muitas vantagens. Eles são leves e duram 5 horas com uma carga chegando a 1.200 cargas.
Os notebooks usam uma variedade de componentes que são importantes para sua funcionalidade. Estes incluem processador, memória, disco rígido, sistema operacional e placa gráfica que ajuda o hardware a processar essas informações. Ele também pode ser suportado por uma unidade de exibição que permite visualizar o conteúdo em seu dispositivo na vida real.
Mencione ao seu cliente que os notebooks têm menos opções de atualização do que os desktops e certifique-se de destacar os extras que um modelo atual oferece por preços competitivos.