A Arte de Revender Natura

Em um post anterior, falei sobre se a indústria da beleza e os profissionais que trabalham nela foram levados a sério o suficiente. Neste post, eu gostaria de continuar com esse tema e falar sobre se a maquiagem deve realmente ser considerada uma forma de arte. Os elitistas da arte provavelmente diriam “não, não é”, mas eu discordo. Alguns consideram a maquiagem como um “encobrimento” – uma maneira de fingir beleza e enganar o mundo exterior e pensar que você é mais atraente do que realmente é.

Eu discordo totalmente desse ponto de vista. Sim, a maquiagem pode ser dramática e exagerada. Você pode ir mais além e se tornar literalmente uma pessoa diferente. Mas também pode ser sutil, delicado e uma maneira de melhorar sua própria beleza natural. Uma maneira de acentuar e realçar suas melhores características faciais. A escala do que pode ser alcançado aplicando maquiagem, o escopo para criar diferentes visuais e a maneira como você pode se expressar com a aparência que você é para mim, porque ela deve ser considerada uma forma de arte.

Um rosto sem maquiagem é como uma tela em branco. Como se estivesse pintando uma imagem, você prepara a superfície em que está prestes a trabalhar – sua pele. Então, como criar qualquer outra obra de arte, você pode brincar com cores e técnicas. Você pode coordenar sua maquiagem com seu cabelo e roupas. Só porque o meio com o qual estamos trabalhando é nosso próprio rosto, isso não significa que não podemos criar algo artístico e bonito. Acho que estamos começando a ver uma mudança em como a maquiagem é percebida como uma forma de arte.

Durante anos, o design de moda foi considerado uma arte e estamos vendo a maquiagem em modelos em desfiles de moda recebendo quase tanta atenção quanto as próprias roupas. Como um criador de ‘fine art’, um maquiador faz uso habilidoso de cor, sombra e luz.

Qualquer um que já tenha tentado o contorno e o destaque dirá, não é uma habilidade fácil de acertar! Muitos dos personagens que vemos nos filmes – Voldemort, The Joker, Mystique … Seus looks são todos resultado de maquiadores de efeitos especiais. Então, por que algumas pessoas julgam mulheres que usam maquiagem? Por que eles são vistos como uma busca de atenção (particularmente dos homens) ou superficial, já que eles cobrem o rosto com maquiagem? Estou confortável com ou sem maquiagem.

Alguns dias eu uso muito pouco ou nada e depois outros dias, eu vou sair e usar uma cara cheia de cosméticos. Depende de quanto tempo eu tenho, o que estou vestindo, para onde estou indo ou como estou me sentindo. Isso não significa que eu sou superficial, apenas significa que eu gosto de me divertir com o jeito que eu pareço e gosto de parecer diferente às vezes. Então, da próxima vez que alguém disser que você está usando muita maquiagem, diga a eles – “não é maquiagem, é arte”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *